Também conhecida como retocolite ulcerativa, a colite ulcerativa é uma condição que assola as extremidades do intestino grosso (reto e cólon), causando uma inflamação na região que pode ou não ter úlceras, além de ser crônica.
A colite ulcerativa afeta somente a mucosa do intestino grosso e pode chegar a se espalhar pela extensão do órgão, sendo que é o tamanho das áreas atingidas pela colite ulcerativa que determina a gravidade e severidade dessa condição. Na colite ulcerativa, as lesões normalmente não chegam a atingir o intestino delgado.
Entre os sintomas mais comuns de colite ulcerativa, podemos destacar:
Os participantes frequentemente recebem um alto nível de atenção médica e cuidados especializados, supervisionados por médicos e profissionais de saúde experientes no campo específico da pesquisa.
Durante o estudo, a saúde do paciente é monitorada cuidadosamente com exames e consultas regulares, garantindo um acompanhamento detalhado do seu estado de saúde.
Ao participar de uma pesquisa clínica, os pacientes ajudam a avançar o conhecimento científico e o desenvolvimento de novas terapias que poderão beneficiar outras pessoas no futuro.
Atendimento médico, exames, medicamentos e, transporte e reembolso de despesas, tudo sem custo para o participante.
Em alguns casos, os pacientes participam de estudos de longo prazo, recebendo acompanhamento contínuo mesmo após o término do estudo inicial.
Participar de um estudo clínico pode proporcionar acesso a novos medicamentos e terapias antes que estejam amplamente disponíveis.