O avanço tecnológico é proporcionado na pesquisa clínica pela humanização no atendimento e pela ciência de ponta investida nos estudos, alcançando a população onde os outros tratamentos não conseguiram chegar.

Todos os tratamentos possuem uma triagem e pré-requisitos, que após a análise, a Pesquisare consegue validar se a pessoa poderá ser incluída como participante da pesquisa.

A pessoa sendo elegível para participar da pesquisa, recebe todo o tratamento sem custo, e é por isso também que a pesquisa é social, pois atende a toda população sem qualquer distinção.

Doença Pulmonar Obstrutiva

A doença pulmonar obstrutiva crônica causa dificuldade de respirar devido a uma obstrução de ar nos pulmões. É considerando um quadro grave, pois a falta de ar implica em diversas complicações como a má circulação de oxigênio no sangue e oxigenação de órgãos vitais.

Sintomas: falta de ar aos esforços, que pode progredir até para atividades corriqueiras como trocar de roupas ou tomar banho; pigarro, tosse crônica, tosse com secreção e que piora pela manhã são sintomas comuns. Para ser um paciente você precisa preencher alguns requisitos.

Critérios iniciais para se tornar um paciente

01.

Ter idade entre 40 a 85 anos.

02.

Fumantes ou ex-fumantes.

03.

Histórico documentada (com prescrição de corticoides, relatórios médicos ou dos serviços de atendimento) de crises de DPOC nos últimos 12 meses;

04.

Tratamento para DPOC a pelo menos 1 ano com uso (documentado) com 3 medicações sem alteração de dose por aproximadamente 3 meses.

Asma

Asma é uma doença crônica que acomete as vias respiratórias, especialmente os brônquios, que são os canais por onde o ar passa até chegar nos pulmões, fazendo com que fiquem inflamadas, inchadas e produzam muco, ou secreção extra.

Sintomas: Sibilância (chiado), falta de ar, aperto no peito e tosse. Para ser paciente você precisa preencher alguns requisitos.

Critérios iniciais para se tornar um participante de pesquisa

01.

O participante deve ter entre 12 a 80 anos de idade;

02.

Diagnostico documentado de Asma a mais de 1 ano;

03.

Uso regular diário de medicamentos para asma (ICS/LABA) sem mudança da dose por pelo menos 4 semanas;

04.

Ter um histórico documentado de pelo menos uma exacerbação da asma exigindo o uso de corticosteroides sistêmicos (orais ou IV) nos últimos 12 meses (Este critério não se aplica para participantes com 12 a 18 anos).